Blog

Afinal, você sabe o que é Marketing Digital?

Marketing Digital

O Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Assim como o marketing tradicional, o marketing digital possui várias ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados.

Confira alguma das estratégias e ferramentas que todo profissional deve conhecer para estar inserido no mundo digital:

Web Analytics e Monitoramento de Tráfego

Para entender o mercado em que você está inserido, é necessário ter conhecimento na área de web análise e sistemas de monitoramento, como o Google Analytics. Para poder analisar o desempenho de uma campanha e determinar as melhores métricas a serem usadas é importante entender a estrutura de cada uma delas e saber interpretar seu comportamento.

Marketing de Busca – SEM

O objetivo maior do Marketing de Busca (SEM) é conseguir a maior exposição possível nas páginas de respostas dos sites de busca seja através do processo de otimização de sites (SEO) ou através de Links Patrocinados.

SEO – Search Engine Optimization

Uma das principais práticas do Marketing Digital, o SEO, é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, os resultados não pagos do Google e outros mecanismos de busca, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Links Patrocinados 

É uma forma de publicidade online para quem busca anunciar oferecendo um link para o usuário. Isso possibilita a realização de alguma ação no link de destino, como uma compra, preenchimento de um formulário, assistir um vídeo.

Email Marketing

A mais antiga vertente do marketing digital, o e-mail marketing, vem se renovando a cada momento. Hoje não adianta simplesmente conseguir uma lista gigante de e-mails a qualquer custo e disparar e-mails publicitários torcendo para conseguir uma venda mesmo com uma baixa taxa de conversão. Iniciativas assim já não funcionam mais como antes, provavelmente seu e-mail cairá em uma caixa de spam.

Redes Sociais

As redes sociais mais utilizadas hoje em dia são o Facebook, Twitter e Instagram. Enquanto cada uma delas possui um formato diferente, o objetivo das marcas que estão presentes nestas plataformas é o mesmo: promover conteúdo e se comunicar com seus clientes.

Esse artigo foi relevante para você?

Entre em contato conosco, a Hoop é muito mais do que informação






Postagens relacionadas

Entenda a diferença entre Landing Page e Squeeze Page

Você sabe a diferença entre Landing Page e Squeeze Page? Esse é um grande e recorrente erro que ocorre no Marketing Digital. Agora você vai entender a diferença entre elas e qual delas é melhor para seu negócio. O que é uma Landing Page? Uma Landing page é uma página dentro ou fora do seu […]

Saiba Mais
Marketing de Conteúdo

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

  Muito mais que apenas criar conteúdo relevante, o Marketing de Conteúdo visa resultados, através de processos estratégicos e a criação de um conteúdo adequado para o seu público alvo. A ideia baseia-se em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só admirem a sua marca e a tenham como referência, mas […]

Saiba Mais
E-mail Marketing

Você usa o e-mail marketing de forma correta?

Quando pensamos em estratégias de marketing digital, logo vem à mente aquelas mais convencionais como: social media, links patrocinados, SEO.. Mas, e o e-mail marketing? Essa é uma ferramenta muito utilizada há bastante tempo quando discutimos o retorno sobre o investimento, pois o custo benefício é super atrativo além de ser sustentável e de fácil […]

Saiba Mais
Cancelar