Blog

Entenda a diferença entre Landing Page e Squeeze Page

Você sabe a diferença entre Landing Page e Squeeze Page? Esse é um grande e recorrente erro que ocorre no Marketing Digital. Agora você vai entender a diferença entre elas e qual delas é melhor para seu negócio.

O que é uma Landing Page?

Uma Landing page é uma página dentro ou fora do seu site, com design e técnicas focados em conversão. É utilizada para conduzir e atrair o tráfego através de um link divulgado por meio de campanhas de links patrocinados, banners, redes sociais ou e-mail marketing.
O objetivo principal é oferecer uma página otimizada e direcionada estrategicamente para vender um produto ou serviço. Ao cair na Landing Page o usuário é impactado por diversas ações focadas em uma única finalidade, o clique no botão para efetuar a compra ou enviar um pedido de orçamento.

O que é uma Squeeze Page?

As Squeeze Page são páginas de captura de contatos, utilizadas para obter o e-mail de potenciais clientes para o seu negócio. Projetada com elementos persuasivos, como as tão conhecidas iscas digitais, essa ferramenta entrega para o usuário um material rico e relevante em troca do cadastro do mesmo. Estruturalmente as Squeeze Pages possuem cores, gráficos, vídeos, chamada para ação (Call To Action) e o formulário acima de tudo bem destacado na página.

Entendeu a diferença? Agora você pode criar sua Landing Page ou Squeeze Page para criar sua lista e aumenta-la a cada dia, mas use de forma sensata, pois antes mesmo de ver o conteúdo que você tem disponibilizado, o usuário pode sair do seu site, talvez por achar abusivo, irreal ou que não seja algo que resolva aquele problema no qual ele se encontra.

Seja persuasivo e verdadeiro, jamais minta engane o seu leitor, pois, quando ele ver que o que você mostrou não tem nada de acordo com a realidade, você estará com um ponto negativo antes mesmo de começar.

Esse artigo foi relevante para você?

Entre em contato conosco, a Hoop é muito mais do que informação






Postagens relacionadas

Afinal, você sabe o que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Assim como o marketing tradicional, o marketing digital possui várias ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados. Confira […]

Saiba Mais
Marketing de Conteúdo

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

  Muito mais que apenas criar conteúdo relevante, o Marketing de Conteúdo visa resultados, através de processos estratégicos e a criação de um conteúdo adequado para o seu público alvo. A ideia baseia-se em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só admirem a sua marca e a tenham como referência, mas […]

Saiba Mais
E-mail Marketing

Você usa o e-mail marketing de forma correta?

Quando pensamos em estratégias de marketing digital, logo vem à mente aquelas mais convencionais como: social media, links patrocinados, SEO.. Mas, e o e-mail marketing? Essa é uma ferramenta muito utilizada há bastante tempo quando discutimos o retorno sobre o investimento, pois o custo benefício é super atrativo além de ser sustentável e de fácil […]

Saiba Mais
Cancelar