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Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

 

Muito mais que apenas criar conteúdo relevante, o Marketing de Conteúdo visa resultados, através de processos estratégicos e a criação de um conteúdo adequado para o seu público alvo. A ideia baseia-se em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só admirem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa. Além disso, criar conteúdo relevante tem ampla influência nas estratégias de SEO de um site. O algoritmo de busca do Google se desenvolveu muito e já consegue perceber o que é um assunto relevante para o usuário.

O Marketing de Conteúdo também serve como um canal de interação com a marca, assim, os clientes podem conversar com a sua empresa, tirar dúvidas e enviar sugestões. Conseguir a atenção da audiência e fazer com que ela compartilhe seu post com seus seguidores nas redes sociais, por exemplo, é uma forma de publicidade espontânea. Criar conteúdo relevante não se limita somente a trazer audiência. Na verdade uma de suas maiores vantagens em relação às práticas tradicionais é conseguir informações de possíveis clientes através de leads.

Assim como o marketing mudou, o mesmo vale para a forma como o público enxerga as marcas e realiza compras. Além do mais, ao falar sobre suas personas e não sobre sua empresa, você cria as chances de que esse público propague sua marca para sua rede de contatos, uma vez que satisfeitos por terem problemas solucionados, poderão compartilhar suas informações com seus amigos que possuem os mesmos interesses. Portanto, converse com o seu público através de conteúdos relevantes. Uma empresa que investe seu tempo em produzi-los gratuitamente a seus clientes, certamente aumentará sua percepção perante a seus consumidores e sua concorrência.

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